SpaceX tenta lançar Starship novamente nesta terça (26); veja ao vivo

A SpaceX tentará lançar novamente o 10º voo de teste do foguete Starship nesta terça-feira (26), por volta das 20h30 (horário de Brasília). A decolagem foi remarcada após ser interrompida na segunda-feira (25), a apenas dez segundos da decolagem.

O evento será transmitido ao vivo nas redes sociais e no canal do YouTube da empresa de Elon Musk, com início da transmissão marcado para às 20h (horário de Brasília).

Na segunda-feira (25) a interrupção do lançamento do Starship foi anunciada pela apresentadora da transmissão ao vivo, que citou problemas climáticos como motivo do cancelamento.

Logo após o anúncio, a live foi interrompida e a empresa utilizou sua conta oficial no X para confirmar oficialmente o cancelamento do voo.

O evento, que estava sendo transmitido ao vivo pelas redes sociais da empresa, contava com uma audiência de mais de 1 milhão de espectadores.

O teste em questão seria especialmente significativo, pois marcaria a primeira vez que a nave realizaria um voo com carga útil a bordo, utilizando o propulsor Super Heavy.

Projeto Starship

A tentativa do lançamento do 10º voo de teste da Starship vem após uma sequência de explosões desde janeiro, quando a empresa apresentou uma nova geração de veículos.

Desde novembro de 2024, a nave não conseguiu concluir um teste de voo sem falhas.

A SpaceX chegou a dizer que o 10º voo seria um dos últimos desta versão da Starship antes de estrear um modelo ainda maior.

Missões em Marte

O CEO Elon Musk há muito apresenta a espaçonave como o veículo que levará os primeiros humanos a Marte. Ela também é considerada fundamental para o objetivo da Nasa de levar astronautas de volta à Lua ainda nesta década.

O projeto Starship representa uma importante aposta no futuro da exploração espacial. A nave está sendo desenvolvida com objetivos ambiciosos, incluindo missões tripuladas a Marte.

O desenvolvimento do foguete de próxima geração da SpaceX, o centro do poderoso futuro dos negócios de lançamento da empresa e das ambições de Musk em Marte, enfrentou repetidos contratempos neste ano, já que a Nasa espera usar o foguete já em 2027 para seu primeiro pouso tripulado na Lua desde o programa Apollo.

Assista ao lançamento:

*Com informações de Giu Aya e Fernanda Pinotti, da CNN, e Jackie Wattles, da CNN Internacional

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

Postagens Relacionadas

  • All Post
  • Blog
  • Entretenimento
  • Gerais
  • Locais
  • Regionais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2025 @Portal Vejoinorixi  ® Todos os Direitos Reservados

plugins premium WordPress