O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse durante um discurso a almirantes e generais nesta terça-feira (30) que o governo está debatendo a possibilidade de tornar as forças armadas “maiores”.
“Estamos pensando em aumentá-la porque temos tantas pessoas, e é bom poder cortar pessoas por mérito que não são realmente qualificadas por qualquer motivo, uma razão física, uma razão mental, você não precisa mais aceitá-los, porque você tem, você tem escolha , e todos eles querem estar com você”, disse Trump.
O presidente também afirmou que não estava satisfeito com pessoas que ocuparam cargos de alto escalão nas forças armadas. “Tiramos muitos deles daqui também. Serei honesto com vocês, não gostei de fazer isso, mas tiramos muitos de vocês daqui porque não estávamos satisfeitos por sabermos tudo sobre todo mundo”, disse Trump.
Ele observou que os militares já tinham tido dificuldades com o recrutamento, mas alegou que a sua eleição fez “diferença”.
“Posso dizer que, ao contrário de alguns anos atrás, quando eu estava conversando em salas onde eles estavam desesperados para conseguir pessoas e não conseguiam, que diferença uma eleição presidencial pode fazer”, disse Trump.
O presidente dos EUA discursou a líderes militares nesta terça em uma reunião de alta patente convocada pelo secretário de Defesa e chefe do Pentágono, Pete Hegseth.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br