O vereador Gleiber da Mota Fernandes (Avante), de 37 anos, conhecido como Gleiber Júnior, e o assessor dele, Diego Castro Reis, de 23, foram mortos a tiros em um sítio na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu neste domingo (9), em uma propriedade do parlamentar.
A corporação informou que investiga o caso e ainda não há confirmação das circunstâncias do crime, como motivação ou autoria.
No perfil profissional nas redes socias, Gleiber contava com mais de 8 mil seguidores, e se colocava como “porta voz do povo” e “um jovem que trabalha com coração e propósito”. Já na conta pessoal, ele tinha mais de 14 mil seguidores e destava ser pai de uma menina.
Na noite de sábado (8), horas antes de ser morto a tiros, o vereador postou uma foto no Instagram ao lado de amigos em uma festa.
Além disso, ele havia publicado um story com a seguinte frase: “O verdadeiro sentido da política pública está em servir com amor, agir com equilíbrio e transformar vidas com responsabilidade.”
A prefeitura de Santo Amaro decretou luto oficial de três dias por conta da morte de Gleiber Júnior. O partido Avante emitiu nota de pesar e desejou força aos familiares do vereador.
A Polícia Civil, a Polícia Militar e o Departamento de Polícia Técnica foram ao local para realização dos procedimentos iniciais. Guias para perícia foram expedidas. Diligências e oitivas estão em andamento para o esclarecimento do caso.
*Sob supervisão de Carolina Figueiredo
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

















