O ator Wagner Moura, 49, foi homenageado com um prêmio de tributo no Astra Awards, na noite de sexta-feira (9), em Los Angeles, Estados Unidos. O artista foi reconhecido por sua atuação em “O Agente Secreto“.
A cantora e atriz Sofia Carson entregou o prêmio ao brasileiro na premiação organizada pela Hollywood Creative Alliance.
Em seu discurso, Wagner agradeceu Kleber Mendonça Filho, diretor de “O Agente Secreto” e falou sobre a importância de dar vida a personagens como Marcelo.
“Como atores, nós somos muito sortudos em encontrar estes personagens e habitar os mundos e podermos criar as almas destes seres humanos. Eu me sinto muito grato por ter sido dada a oportunidade de fazer isso muitas vezes na minha vida”, declara.
“Nós estamos emocionados com a atenção que o agente secreto, este filme muito brasileiro, está recebendo. Significa muito para nós. Significa muito para o Brasil. Significa muito para os brasileiros”, continua.
Wagner ainda discursou sobre a forma como o longa, ambientado na década de 1970, se assemelha com momentos atuais do Brasil. “[A atenção que o filme está recebendo] Significa muito para a autoestima de um país que, recentemente, passou por momentos bem bizarros em sua história”.
“Nosso filme é sobre aquela falta de memória coletiva e o quão trágico isso pode ser para um país. Mas também é sobre um homem que decidiu ficar com seus valores quando tudo ao seu redor disse o contrário. Se o trauma pode ser passado por gerações, valores também podem”, continua.
Em seguida, Wagner falou que os filmes lhe dão esperança. “Eu, pessoalmente, tenho esperança. Eu sou muito otimista. Às vezes eu digo que sou muito pessimista com o presente, mas muito otimista com o futuro. Não sei se isso faz sentido, mas é assim que eu me sinto. Eu tenho esperança. Os filmes me dão esperança”, completa. “Obrigado essa linda honra”, finaliza.
Veja o discurso completo, em inglês, a seguir:
Wagner Moura concorre a Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro
O ator Wagner Moura se tornou o primeiro brasileiro a concorrer em uma das principais categorias do Globo de Ouro: Melhor Ator em Filme de Drama.
O astro é o protagonista de “O Agente Secreto”, que também foi indicado nas categorias de Melhor Filme de Drama — outro feito inédito para o Brasil — e Melhor Filme de Língua Não-Inglesa.
A cerimônia da 86ª edição da premiação está marcada para o dia 11 de janeiro, às 21h, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br



















