Xande de Pilares sobre homenagem no Carnaval: “Vou entrar para a história”

O cantor Xande de Pilares, 55, falou sobre a homenagem que receberá da escola de samba Unidos do Jacarezinho, que usou sua história como inspiração para o desfile do Carnaval de 2026.

Em entrevista à CNN, ele comentou que, ao receber o convite, ficou “um pouco receoso de aceitar porque, […] para ser homenageado, você precisa andar mais um pouco. Só que eu morei lá, […] então pensei: ‘por que não aceitar?’ É uma oportunidade de entrar para a história da escola”.

Xande reforçou a história de outros grandes artistas da música que o fizeram refletir sobre aceitar a homenagem no samba-enredo de 2026 da Unidos do Jacarezinho.

Os nomes dos veteranos citados são Barbeirinho, Rod — antigo presidente da ala de compositores da Mangueira —, Nonô e Gaspar.

Após fazer um show no cruzeiro temático Belo em Alto Mar, comandado por outro grande nome do pagode, Xande disse que a experiência de cantar no oceano é diferente das que normalmente vive.

“O projeto que eu gravei cantando Caetano Veloso me jogou para os braços de um público que eu nunca imaginei. Dá um friozinho na barriga, porque é diferente, mas tudo o que é diferente é bom. Gosto de desafios e de conquistar coisas boas ao longo da minha caminhada”, contou.

Quando questionado sobre o que quer deixar de herança no samba e no pagode, ele comentou que é o amor, o cuidado e a preocupação em preservar a música.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br

Postagens Relacionadas

  • All Post
  • Blog
  • Entretenimento
  • Gerais
  • Locais
  • Regionais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

© 2025 @Portal Vejoinorixi  ® Todos os Direitos Reservados

plugins premium WordPress