Ele foi detido em Blumenau, cinco meses após atirar e matar policial em Marituba. Foragido do Pará é preso em Blumenau
Um paraense foragido da Justiça foi preso em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Ele é investigado pelo assassinato de um policial militar em novembro do ano passado em Marituba, região metropolitana de Belém. A prisão foi na quarta-feira (16) e divulgada nesta quinta (17).
O sargento da PM Carlos Alberto Castro da Silva foi morto em um bar no bairro Novo no início de novembro de 2024. No mesmo período, outros agentes de segurança também foram mortos em uma onda de violência.
O suspeito preso em Blumenau e outro comparsa teriam chegado em uma moto no dia do crime, identificaram o policial, atiraram e fugiram, levando também a arma dele – reveja no vídeo abaixo. O crime teria sido articulado por uma facção criminosa.
PM é assassinado em Marituba
Depois do crime, o suspeito fugiu para a cidade do Vale do Itajaí. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Marituba e cumprido esta semana pela polícia catarinenense.
O suspeito foi preso no bairro da Glória. Ele seria o carona da moto e quem efetuou os disparos contra o policial.
A ação do Departamento Criminal de Santa Catarina ocorreu depois de trocas de informações com a Divisão de Homícidios de Belém.
Veja outras notícias do estado no g1 Pará
g1.globo.com

24/04/2025/
Os preços do ouro voltaram a subir nesta quinta-feira (24) após dois dias de queda, diante...